31 de dez. de 2018

TAVARES: Justiça anula ato da Câmara de Vereadores e determina posse de presidente eleito em 2017

O Juiz plantonista de 1a. Instância da 4a. Vara de Justiça da Comarca de Patos, Dr. José Milton Barros de Araújo, em sede de Mandato de Segurança, anulou os efeitos da Resolução 001,  de 26 de dezembro de 2018, da Câmara Municipal de Vereadores de Tavares, no Sertão da Paraíba, que autorizava a realização de novas eleições para escolha da Mesa Diretora da Casa, biênio, 2019/2020.
A presidente da Câmara María do Socorro Lima (Socorrinha), além dos vereadores Luiz Gomes (Luiz da Telpa) e Lenira Almeida, recusaram-se a aceitar o resultado da eleição para escolha da Mesa Diretora, realizada em 1o. de janeiro de 2017, sob alegação de irregularidades no pleito, quando, por 5 votos a 4, o vereador José Edson Cordeiro (Edson de Benício), elegeu-se presidente.
Em sua decisão, o Magistrado relatou "a falta de eficácia da resolução, pois não garantiu ao demandado, o contraditório e a ampla defesa. Citou, ainda, as várias decisões liminares  concedidas pela Desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba, Drª.  Maria das Graças Morais Guedes Sá,  nos autos da Apelação Cível no. 0800311.11.2017.8.15.03.11, determinando o recebimento dos recursos de efeitos suspensivos, em detrimento de sentença originária da 3a. Vara da Comarca de Princesa Isabel.
A decisão judicial já foi comunicada a Presidente da Câmara, vereadora Socorrinha, para cumprimento da sentença,  e posse da nova Mesa Diretora da Câmara,  em 1° de janeiro de 2019, "sob pena de sujeitar-se as sanções por desobediência".

Fonte: Blog do Djacir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário