12 de dez. de 2018

SEMANA DO BEBÊ: Prefeito de Princesa Isabel visita “bebê prefeita” na Lagoa de são João

Fazendo parte da programação da Semana do Bebê, o prefeito Ricardo Pereira, juntamente com o secretário municipal de Saúde e profissionais da área, entregou o certificado de Bebê-prefeita à mais nova princesense Luíza Rodrigues de Souza.

Luíza nasceu em 08 de dezembro, no Hospital Regional de Princesa Isabel, e recebeu o título de bebê-prefeita por ter sido a primeira criança a nascer durante a realização da Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que ocorreu de 03 a 08 de dezembro no município.

A mãe, Marilene Rodrigues Maia, recebeu a comitiva do Prefeito em sua residência, no povoado de Lagoa de São João, onde certificou Luíza com o título de bebê-prefeita

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 

A Semana do Bebê também faz parte das ações estratégicas de participação social do Selo Unicef.Estiveram presentes, além do prefeito Ricardo Pereira, o Secretário de Saúde Dr. Onofre Júnior, a Assessora Técnica da saúde Annalú Costa, o secretário de Finanças, Administração e Planejamento Fábio Braz e a equipe da UBS do povoado.






Fonte: ASCOMPMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário