26 de nov. de 2018

EDUCAÇÃO: Princesa Isabel é indicada a parceria com a Fundação Lemann; prefeito Ricardo Pereira comemora

A rede municipal de educação do município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, foi indicada pelo Governo da Paraíba a uma inédita parceria com a Fundação Lemann. Apenas cinco dos 223 municípios paraibanos foram contemplados.

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos que atua em parceria com governos e demais entidades civis inclusivas, com a missão de colaborar com pessoas e instituições em iniciativas de grande impacto que garantam a aprendizagem de todos os alunos e formar líderes que resolvam os problemas sociais do país, levando o Brasil a um salto de desenvolvimento com equidade.

O prefeito Ricardo Pereira (PSB) agradeceu ao Secretário Estadual de Educação, Aléssio Trindade, comemorou a indicação e disse que a parceria é mais um resultado dos esforços do governo. "As medidas tomadas a partir de 2017 para a melhoria da qualidade da Educação no município, estão sendo fundamentais para os resultados positivos. Os investimentos em kits escolares e pedagógicos, formação continuada para gestores e professores, garantia do transporte escolar, aquisição de novos ônibus, merenda de qualidade, reformas, ampliações das escolas e toda a reestruturação da rede, fizeram com que o número de alunos saltasse de pouco mais de 1.800 em 2016 para 2.292 agora em 2018; o resultado de todos os esforços foi consagrador: obtivemos o melhor Índice do Desenvolvimento da Atenção Básica (IDEB) de todos os tempos. Com nota 5,9, figuramos entre os 12 melhores resultados da Paraíba. Tenho certeza que a Fundação Lemann trará grandes resultados para Educação em Princesa” – finalizou.

Princesa Isabel já é parceira do Governo do Estado nos projetos SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba e Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba

Fonte ASCOM PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário