26 de nov. de 2018

Clara Beatriz, aluna princesense da Escola Alcides Carneiro, conquista três medalhas nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo



A estudante princesense Clara Beatriz, de 13 anos, que representou a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Ministro Alcides Carneiro na delegação paraibana que participou das Paralimpíadas Escolares 2018, em São Paulo, conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na disputa.
Clara Beatriz conquistou medalhas de prata nas modalidades 150m e salto à distância, e a de bronze, nos 60m.
As Paralimpíadas Escolares, iniciadas na terça-feira (21) e encerradas na sexta-feira (23), destinam-se aos alunos com deficiências física, intelectual e visual, entre 12 a 19 anos, que estejam regularmente matriculados no Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todo o país.
A delegação da Paraíba teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que bancou todas as despesas de João Pessoa a São Paulo. Já o deslocamento de Clara Beatriz para João Pessoa foi custeado pela 11ª Gerência Regional de Ensino (11ª GRE) de Princesa Isabel.
Segundo a gerente da 11ª GRE, Nininha Lucena, “novamente, a Paraíba se destacou no evento nacional do para-esporto, com a participação de 25 estados. Princesa Isabel brilhou com Clara Beatriz, que levou três medalhas”. E acrescentou: “A nossa Regional a apoiou na viagem para João Pessoa da melhor forma possível”.
“Desde 2011, com o governador Ricardo Coutinho, a série [para-desporto] tem o apoio oficial do Governo da Paraíba que, através de vários projetos, ampliou o número de participantes, com desempenho que se destaca no Nordeste e no Brasil”, afirmou.
Clara Beatriz, que retorna à cidade nesta segunda-feira (26), é aluna do 8º ano da EEEF Ministro Alcides Carneiro, sob a gestão da professora Rosely Pereira. Filha de Maria José Santana de Medeiros e Antônio Medeiros Neto, a estudante é orgulho para a família, que reside em Princesa Isabel. Em João Pessoa, a estudante participou da etapa estadual do evento, conquistando três medalhas de ouro (salto à distância, 60 m e 150m), o que a levou a participar da disputa nacional.
Fonte: duartelima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário