30 de set. de 2018

PREFEITURA ENTREGA CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO E 2 NOVAS AMBULÂNCIAS; PACTUAÇÃO CONTEMPLARÁ REGIÃO



A Prefeitura de Princesa Isabel, inaugurou na sexta-feira (28) o CER – Centro Especializado em Reabilitação. Orçada em R$ 3,6 milhões, a obra foi iniciada em 2014 com previsão de término em 2015, porém, em razão da “Operação Cardeiro”, desencadeada em julho de 2016 pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União, com suspeita de superfaturamento de mais de R$ 1 milhão, a obra foi paralisada e somente retomada em 2017, após a realização de nova licitação.

A inauguração foi prestigiada por autoridades políticas, religiosas e governo estadual. Na oportunidade, o senador paraibano Raimundo Lira, foi homenageado com Honra ao Mérito, pela importante destinação de recursos para o município; o senador agradeceu ao povo de Princesa e disse estar lisonjeado pelo reconhecimento e parabenizou a gestão pelo compromisso e responsabilidade administrativa. O CER leva o nome do ex – deputado e ex – secretário de saúde da Paraíba, o princesense Dr. Aloysio Pereira Lima, in memorian. Seus filhos, José Pereira Lima Neto e Gláucia Carneiro Pereira Lima, prestigiaram a inauguração.
O prefeito Ricardo destacou a importância do zelo com os recursos públicos, o comprometimento da equipe de trabalho e a satisfação de entregar a sociedade uma das mais importantes obras da região. “Estamos entregando uma obra que beneficiará toda a região polarizada por Princesa. Tive o cuidado de acompanhar de perto o passo a passo da construção do CER, primando pela qualidade e celeridade. Saímos, mais uma vez das páginas policiais para as páginas honrosas da história. O povo de Princesa merece tamanha obra, tamanho respeito.”
O Centro Especializado em Reabilitação (CER) é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no território. É organizado a partir da combinação de no mínimo duas modalidades de reabilitação (auditiva, física, intelectual, visual).
Fonte: e Fotos ASCOM PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário