10 de ago. de 2018

Prefeitura de Princesa e CMDCA realizam 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020, nessa quinta (09)

Ocorreu nessa quinta-feira (09), o 1° Fórum Comunitário “Eu e meu município crescendo juntos”, com início às 8h, na quadra poliesportiva da Escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira.

 O evento foi uma realização da prefeitura de Princesa Isabel e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com a participação direta do Conselho Tutelar e NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

O grupo cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se apresentou logo após a abertura do fórum. Foi servido café da manhã e almoço para todos os participantes.Para a apresentação do diagnóstico, representando a Secretaria de Educação, a Sr.ª Dulcinéia Maria da Silva; a Secretaria de Saúde, o secretário Onofre Ferraz Júnior; e representando a Secretaria de Assistência Social, o Sr. Antônio Cézar Firmino.

O I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020, com o tema ‘Eu e meu município crescendo juntos”, almeja levantar as demandas locais e a elaboração do Plano Municipal de Ação.

Os Fóruns Comunitários são espaços de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. É nele que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e adolescência. 

Além de importante espaço de participação social, os Fóruns Comunitários são potentes ferramentas de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadão – e, nesse sentido, a experiência prática de participação e decisão sobre prioridades públicas do seu município vivenciada nos Fóruns é fundamental.

















Fonte: ASCOM/CMDCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário