16 de ago de 2018

Prefeitura de Princesa Isabel incentiva Agricultura Familiar e garante merenda de qualidade no município


Com o intuito de oferecer uma merenda escolar de qualidade aos estudantes da rede municipal de ensino, o prefeito de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, Ricardo Pereira, assinou contrato de um ano com os produtores da Agricultura Familiar. 

 Os agricultores, que são beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), realizaram, no último dia 24, uma mostra dos produtos na Secretaria de Educação. 

 A mandioca, produto mais cultivado na região de Princesa, mais especificamente na comunidade de Lagoa de São João, também está sendo inserida na merenda escolar. 

 A farinha já está presente no cardápio, e outros derivados, como o bolo de mandioca e o beiju, estão em fase de experimento, para serem inseridos nos próximos cardápios. 

 O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) além de oferecer uma excelente alimentação escolar, apresenta ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. 

 Os produtos adquiridos através da Agricultura Familiar são livres de agrotóxicos e estão inclusos no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino. 

Fonte: Ascom PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário