Prefeitura Municipal de Princesa Isabel realiza entregas de tablets para Agente Comunitários de Saúde.

11 de jul de 2018

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel realiza entregas de tablets para Agente Comunitários de Saúde.

A Prefeitura de Princesa Isabel – PB, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (11), a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que serão utilizados como ferramenta de trabalho. O equipamento proporcionará aumento na produtividade, contendo informações e prontuários dos pacientes, por meio do sistema da Atenção Básica.
O secretário de saúde, Onofre Ferraz Júnior, pontuou este como um momento ímpar que representa avanço. “Esses novos equipamentos irão melhorar a qualidade do serviço dos Agentes Comunitários de Saúde. É um investimento importante que mostra o quanto estamos avançando. Os ACS são os profissionais que tem a relação de maior proximidade com a população”, disse o secretário.
De acordo com o prefeito Ricardo Pereira, a informatização da saúde é algo que aumenta a produção dos profissionais, promovendo o trabalho de prevenção. “Essa é uma conquista para o município. Pense só em como será mais acessível para os médicos e enfermeiros terem acesso ao histórico dos pacientes, uma vez que os dados serão preenchidos e lançados no sistema de forma mais linear e rápida”, avaliou o prefeito.
E-SUS ATENÇÃO BÁSICA
Ocorreu logo após a entrega dos tablets uma palestra para os ACS com o tema “Informatizando ACS-ACE em Seis Passos Simples”, com Francisco Júnior de Abreu, licenciado em computação.
O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.
Estiveram presentes também a assessora técnica da Secretária de Saúde, Ana Lúcia, a coordenadora da Atenção Básica, Fabiana Medeiros e o coordenador de comunicação, João Paulo Fernandes.
Fonte: ASCOM PMPI


Nenhum comentário:

Postar um comentário