Garota de oito anos morre em Patos, com suspeita de gripe H1N1

9 de jul de 2018

Garota de oito anos morre em Patos, com suspeita de gripe H1N1

Uma garotinha de oito anos de idade morreu na quinta-feira (05) por suspeita de gripe H1N1 no Hospital Regional de Patos. Ela é natural do Sítio Mata de Oitís, município de Diamante (PB). 

 A morte foi confirmada pelos médicos que atendiam a diamantense, mas a causa ainda está sob investigação da direção do hospital. 

 A garotinha identificada pelo nome de Vitória, foi internada na quarta-feira, 04, com suspeita de uma forte gripe e cansaço.

 Familiares afirmaram a garota estava com uma forte aceleração cardíaca, porém ninguém sabia os motivos, e por isso resolveram retirá-la para Patos.

 O sepultamento aconteceu no Cemitério Local da cidade de Diamante sob forte comoção popular. 

 O caso é tratado como suspeito e a confirmação da causa da morte só vai sair depois de exames laboratoriais. 

 Em Abril desse ano, uma um garoto de apenas seis anos morreu no mesmo hospital, com a mesma suspeita. 

Outras duas mortes por gripe H1N1 foram confirmadas na Paraíba esse em 2018, sendo uma em Cabedelo e outra em Guarabira.

 Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, somente no primeiro semestre de 2018, foram notificados 51 casos suspeitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e, destes, dois casos (4%) foram confirmados para influenza sazonal. Foi descartada a presença do vírus da Influenza em 33 casos (64%). 

 A Campanha de Vacinação contra a Gripe aconteceu durante todo o mês de maio e junho na cidade de Diamante e esse pode ser o primeiro caso registrado no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário