27 de jul. de 2018

CONCURSO DE PATOS: Ministério Público recomenda a inserção de mais 22 cargos

O Ministério Público da (MPPB) recomendou que a Prefeitura de Patos promova a inserção de 22 cargos no concurso público a ser realizado este ano ou que promova a demissão das pessoas que estão ocupando essas funções atualmente.

 A prefeitura divulgou o edital da seleção no último dia 15, com 298 vagas. 

A recomendação foi expedida na última quarta-feira (25), com prazo de 48 horas para as providências por parte do Município. O início das inscrições para o concurso está programado para a próxima segunda-feira (30). 

O promotor de Justiça, Alberto Vinícius Cartaxo, justificou a recomendação explicando que a prefeitura não inseriu os diversos cargos no concurso público, cujo edital foi recentemente lançado, mas possui contratados por excepcional interesse público para tais funções. 

A recomendação foi expedida após análise do edital do concurso, quando o membro do Ministério Público avaliou se as vagas anunciadas resolveriam a situação de centenas de contratos temporários que existem no Município e que foram alvos de procedimentos do MPPB.

 O concurso será realizado após um acordo celebrado em audiência de conciliação, decorrente da ação judicial ajuizada pelo Ministério Público.

Foi recomendado, ainda, que a prefeitura cumpra as normas relativas a situações em que é legalmente possível a contratação por excepcional interesse público, abstendo-se de contratar nos casos em que a ausência de servidor é previsível ou decorrente de ato da própria administração.

Os cargos são os seguintes:   

1. AUXILIAR DE COZINHA;
2. BIOMÉDICO;
3. CARDIOLOGISTA;
4. COZINHEIRA;
5. DIGITADOR;
6. FONOAUDIÓLOGO;
7. INSPETOR DE ÔNIBUS;
8. INSPETOR ESCOLAR;
9. MÃE CUIDADORA;
10.MAQUEIRO;
11.REUMATOLOGISTA;
12.MONITOR;
13.PROFESSOR DE DISCIPLINAS ESPECIAIS;
14.PSICOPEDAGOGO;
15. SUPERVISOR;
16. TEC AUX EM REGULAÇÃO MÉDICA
17. TEC EM LABORATÓRIO;
18. TEC AGRÍCOLA;
19. TEC EM MANUTENÇÃO DE EQUIP HOSPITALARES;
20. TEC EM SAÚDE BUCAL;
21. TELEFONISTA;
22.VISITADOR;


Nenhum comentário:

Postar um comentário