Testes físicos das mulheres do concurso para PM começam nesta terça são eliminatórios

26 de jun de 2018

Testes físicos das mulheres do concurso para PM começam nesta terça são eliminatórios

As últimas etapas do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros terão sequência nesta terça-feira (26) com os testes de aptidão física das mulheres que concorrem a uma das vagas na PM. Serão 75 candidatas submetidas aos testes, a partir das 13h30, na Vila Olímpica (antigo Dede), no bairro dos Estados, em João Pessoa. Elas fazem parte de um grupo de 99 mulheres que passaram nesta segunda-feira (25) pelos exames de saúde, os quais eliminaram 24 concorrentes.
Nesta terça-feira, serão realizados os testes de suspensão em barra fixa, abdominal e a corrida rasa. No primeiro, é exigido que as candidatas fiquem suspensas por 10 segundos na barra, com os cotovelos em flexão, queixo acima do arco e sem contato dos pés com o chão. São apenas duas tentativas.
No abdominal, as candidatas devem fazer 30 repetições em 1 minuto, também com apenas duas tentativas. Já na corrida rasa, elas terão um percurso de 100 metros para ser percorrido em até 20 segundos.
Quem conseguir passar nos três testes volta na quarta-feira (27) à Vila Olímpica, também a partir das 13h30, para fazer o salto em altura de 1,00 metro, com três tentativas, e depois o teste da corrida de fundo, que só tem uma tentativa, no qual a candidata deve terminar o percurso de 2.100 metros em até 12 minutos.
A expectativa é grande pelos testes das mulheres, já que no masculino, cujas avaliações acontecem até o dia 3 de julho, foram reprovados 142 candidatos, sendo o exercício da barra o que mais reprovou, com 58 eliminações. O segundo teste que mais reprovou foi a corrida de fundo (2.400 metros), com 36 candidatos eliminados após não conseguirem concluir o percurso no tempo estabelecido.


No total, dos 2 mil candidatos (entre homens e mulheres) que foram chamados após o exame intelectual, 104 foram eliminados no exame psicológico, 160 na etapa do exame de saúde até agora e 142 nos testes de aptidão física. A próxima fase é a avaliação social, na qual será avaliada a conduta social do candidato para saber se tem compatibilidade para exercer o cargo de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O certame oferece 1 mil vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário