28 de jun de 2018

Testes de aptidão física do concurso para soldado já têm mais de 200 reprovados

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar entraram na reta final da avaliação dos candidatos que concorrem a uma das vagas para o cargo de soldado. Os testes de aptidão física terminam na próxima terça-feira (3) e já registraram 203 reprovados nesta etapa, que até agora avaliou apenas candidatos que concorrem à PM. 

 O exercício que mais reprovou é o da barra fixa, com 84 candidatos eliminados por não conseguirem realizar o teste. Em segundo lugar vem a corrida longa, com 48 reprovados. A corrida de 100 metros, salto em altura e abdominal somam o restante das reprovações. Os testes de aptidão física dos candidatos ao Corpo de Bombeiros Militar começam nesta sexta-feira (29) e têm provas de natação, abdominal, corridas de 100 metros e longa, bem como exercício em barra fixa. 

 Exames de saúde – Os exames de saúde serão concluídos na manhã desta sexta-feira (29). Essa fase é eliminatória e serve como pré-requisito para o candidato avançar para os testes de aptidão física. Até essa quarta-feira (27), 194 candidatos foram reprovados na etapa de saúde. No total, dos 2 mil candidatos convocados para as etapas complementares do concurso, que ocorrem após o resultado da prova intelectual, 501 candidatos (25%) já foram eliminados. Eles concorrem a mil vagas, sendo 900 para a PM e 100 para o Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: www.paraibaradioblog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário