30 de jun. de 2018

Ricardo Coutinho entrega barragem Pedra Lisa beneficiando 13 mil pessoas que sofriam com a falta d’água em Imaculada

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (28), a barragem Pedra Lisa em Imaculada que vai beneficiar 13 mil habitantes que há anos sofriam com a falta d’água causada pela estiagem. A obra tem capacidade de acumulação de 4.929.420 m³ de água e representa mais de R$ 7 milhões de investimento. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, prefeitos, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes na solenidade.
A barragem Pedra Lisa, em Imaculada, faz parte de um conjunto de cinco barragens executadas pelo Governo do Estado com recursos próprios, dentro do programa Mais Trabalho. Além desta obra, já foram entregues as barragens Coronel Jueca, na cidade de Desterro, Riacho Fundo, no município de Tenório e Cacimbinha em São Vicente do Seridó. Falta apenas a barragem de Porcos, em Pedra Lavrada, para ser inaugurada. No total, R$ 25 milhões foram aplicados nas cinco obras.


Rosimar Soares mora no Distrito de Palmeira, em Imaculada, e comentou que a barragem vai trazer muitos benefícios para o povo que sofre com a falta de água. “A gente não tem água aqui, nós dependemos de carro-pipa. Agora a barragem está quase cheia e vai nos ajudar muito, porque o acesso à água vai ficar mais fácil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário