7 de jun. de 2018

Polícia prende suspeito de aplicar golpes com 412 cartões do Bolsa Família

Uma operação realizada pela Secretaria de Segurança prendeu nesta quarta-feira (6) 10 pessoas e apreendeu 412 cartões de beneficiários do programa social federal, Bolsa Família. A “Operação Umari” cumpriu na cidade de Solonópole, Região Centro-Sul do Ceará, mandados de busca e apreensão em relação a 28 pessoas.
De acordo com a polícia, um homem de 46 anos foi preso em casa com cartões de beneficiários do Bolsa Família. Segundo investigações policiais, o homem é suspeito da prática de agiotagem no município. A investigação aponta que os saques mensais passavam de R$ 100 mil.
Os levantamentos apontam que ele emprestava dinheiro aos beneficiários e cobrava juros altos em troca. Para ter acesso aos empréstimos as vítimas entregavam os cartões com as senhas para a realização dos saques.
Armas, munições e drogas
Além dos cartões, os policiais apreenderam durante a operação dois revólveres calibre 38, uma escopeta e uma espingarda, 37 munições, drogas, um veículo e uma motocicleta.

O suspeito já possui antecedentes criminais por transporte irregular de eleitor, posse irregular de arma de fogo e crime de trânsito.
A Operação Umari reuniu 90 profissionais da segurança pública do Estado, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), Delegacia Regional de Senador Pompeu – ambos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) – e da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS.
G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário