Caravana do Coração percorre 13 municípios a partir de julho, Princesa Isabel está na lista.

20 de jun de 2018

Caravana do Coração percorre 13 municípios a partir de julho, Princesa Isabel está na lista.

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), através da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP) em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quarta vez que o evento acontece na Paraíba e, nesta edição, que será realizada de 2 a 14 de julho, 13 municípios serão contemplados.
Para esta caravana, os municípios beneficiados com os serviços são: Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira e Itabaiana Mamaguape.
O público-alvo da caravana, que vai contar com a participação de cerca de 50 profissionais – enfermeiros, pediatras, odontólogos, cardiologistas, ecocardiografistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, arte educadores, equipe de laboratório, equipe de tecnologia da informação e administradores – é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.
A presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos explica que a Caravana do Coração tem por objetivo realizar um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas.

Percurso da VI Caravana do Coração/julho de 2018
Dia 2 - Monteiro

Dia 3 - Princesa Isabel
Dia 4 - Itaporanga

Dia 5 - Cajazeiras

Dia 6 - Sousa

Dia 7 - Catolé do Rocha

Dia 8 - Pombal

Dia 9 - Patos

Dia 10 - Picuí

Dia 11 - Esperança

Dia 12 - Guarabira

Dia 13 - Itabaiana

Dia 14 - Mamanguape

Nenhum comentário:

Postar um comentário