Bolo de milho gigante será servido no Quadrilhão do Maior São João do Mundo

16 de jun de 2018

Bolo de milho gigante será servido no Quadrilhão do Maior São João do Mundo

A maior quadrilha junina do mundo terá uma novidade nesta quinta-feira, 14 de junho. Antes de os quadrilheiros dançarem no Parque do Povo, visando superar o número de casais do ano anterior, um novo recorde promete ser batido: o de Campina Grande apresentar o maior bolo de milho do Brasil que, pela primeira vez, será lançado dentro das festividades juninas da cidade.

O bolo terá 35 metros de comprimento, quase um metro de largura, com cada bolo ficando em uma mesa de um metro de altura. O tamanho do bolo, determinado em comemoração aos 35 anos do Maior São João do Mundo, será medido e pesado na presença do Ranking Brasil, a partir das 16h, na pirâmide do Parque do Povo.

De acordo com Orlando de Oliveira, proprietário da panificadora São Francisco, onde o bolo foi confeccionado, foram utilizados 240 litros de leite, 2.800 ovos, 400 kg de mistura de milho. E para o recheio foram necessárias 120 latas de leite condensado, 120 latas de creme de leite, 100 claras de ovos e 200 latas de milho verde, proporcionando 120 peças de bolo.

COM PARAIBAONLINE
Foto: Codecom/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário