27 de jun. de 2018

Assalto a mão armada em Juru, no Sertão da Paraíba

Assaltantes, em uma moto e de capacete, aponta arma para adolescente e tomam celular na 'Rua de Geraldo Luiz'

Diante da violência que avança para o interior do país e cresce em cidades menores, não se sabe se é mais seguro morar em uma cidade grande ou em uma cidadezinha no interior do Brasil.
Um assalto a mão armada ocorrido no início da noite da última terça-feira (19) na pequenina Juru, cidade localizada no Sertão da Paraíba, contraria o senso comum que diz que quanto menor o município, maior é a sensação de segurança. Pois, dados recentes revelam uma migração da violência para o interior do Estado, com crescimento que mostra outra realidade.
Nessas cidades, onde sequer tem um delegado ou uma equipe de policiais civis,  o acréscimo da violência muitas vezes acontece por conta da falta de aparato técnico policial para exercer o controle mais qualificado.
Contudo, algumas das razões para a expansão de violência no país, que atinge não apenas as grandes cidades, mas o interior, se dá principalmente por conta da crise econômica interminável, o recrudescimento da violência política e a falta de oportunidade de trabalho que leva muitos jovens a consumir drogas.
O caso de Juru aconteceu ainda no início da noite, por volta das 19h00, quando dois indivíduos com capacete na cabeça, em uma motocicleta, anunciaram o assalto e subtraíram um aparelho celular de J.V.G., de 16 anos, que, juntamente com outro adolescente, encontrava-se sentado no meio-fio da Travessa João Silvério da Silva, nas proximidades da Igreja São Sebastião, mais precisamente entre as residências da enfermeira Elisângela Ferreira e do ex-prefeito Geraldo Luiz.
Ali, todas as noites, crianças e vários adolescentes costumavam sentar para acessar a internet da casa do ex-prefeito. Após a notícia do assalto a mão armada, provavelmente um revólver, desde então estes se ausentaram do local com medo de também se tornarem vítimas desse tipo de ação criminosa.   
De acordo com informações do sr. Inocêncio Gomes, mais conhecido como 'Pelé', pai do adolescente assaltado, o seu filho teria chegado em casa correndo e ainda "tremendo de medo" pelo fato de um dos assaltantes ter "apontado um revólver para sua cabeça, ameaçando atirar se ele não entregasse o celular adquirido por R$ 800,00".
 A notícia do assalto ocorrido na 'Rua de Geraldo Luiz' não afastou apenas os adolescentes em busca de sinal da internet e amedrontou a criançada que costumava brincar nas calçadas, mas também deixou os moradores apreensivos com a falta de segurança em uma das ruas mais tranquilas da cidade.  

 Fonte e Fotos Portal Juru em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário