5 de mai. de 2018

Vegetação amanhece “amassda” em sitio de Matureia e intriga os moradores

Os moradores do Sítio Deserto, em Matureia, se surpreenderam na manhã da segunda-feira, 09/04, com um fato inusitado na região: vegetação totalmente amassada, como se um objetivo tivesse “aterrissado” nela durante a noite.

 “Ninguém sabe explicar o que aconteceu, mas foi uma coisa que impressionou aqui. 

Foram cerca de, sei lá, uns cinco metros quadrados de vegetação amassada”, disse Lázaro Sousa, que mora na cidade e foi ao sítio apenas para confirmar as informações que já circulava na região e fazer fotos do local.

 Ele as compartilhou nas redes sociais. São dele as fotos aqui postadas.

 Na terça-feira, 10/04, a mesma coisa aconteceu no mesmo sítio e dessa vez em mais de um local.

 “Apareceu mais, em outros lugares, sempre da mesma forma ou bem parecida, mas explicar que é bom ninguém explica”, disse um morador do Sítio Deserto.

 No começo da tarde desta quarta-feira, 18/08, a Folha Patoense entrou em contato com moradores de Matureia e muitos deles dizem ter visto a vegetação “amassada”, mas não sabem dizer o que pode ter ocasionado tal coisa. 

O repórter da Folha Patoense questionou o jovem Lázaro Sousa, por telefone, se a vegetação ainda continua do mesmo jeito e ele disse que não sabe: “Só indo lá pra saber se continua do mesmo jeito, mas como choveu pode ser que tenha se alterado”.

 Fonte: Folha Patoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário