16 de mai. de 2018

Prefeitura de Princesa realiza evento em alusão ao " Dia do Gari "

A Prefeitura de Princesa Isabel-PB, através da Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente em ação conjunta com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Vigilância Epidemiológica e CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), realizaram nesta quarta-feira (16) um evento alusivo ao Profissional da Limpeza Urbana, que é comemorado nacionalmente em 16 de maio.
“Estamos muito felizes em realizar este evento, em poder parabenizar nossos profissionais que cuidam de nossa cidade, mantendo-a limpa e organizada. Este dia é importante para todos, um dia para compartilhar respeito, solidariedade e compreensão. O maior presente que podemos dar é nossa educação, não sujando as ruas, contribuindo para o bem estar de todos”, disse o secretário de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, Givaldo Morais.

Foram feitas avaliações odontológicas (com distribuição de kits de saúde bucal), antropometria, o serviço do CEREST, que ministrou uma palestra para os profissionais de limpeza, como o uso correto de EPI e assuntos relevantes à saúde do trabalho. Também foi oferecido um café da manhã, com música ao vivo, sorteio de brindes (entre eles, corte de cabelo e escova) e vacinação.
“A gente tá comemorando e pensamos em fazer esse evento todo voltado para os profissionais de limpeza urbana, trazendo alguns serviços de saúde. A imunização estará presente, fazendo a vacinação”, disse a coordenadora do NASF, a enfermeira Juliana Frazão.
O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil.
Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.
O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

Estiveram presentes o secretário Givaldo Morais; o secretário Executivo e de Articulação Política, Iram Pinto; o secretário de Administração, Finaças e Planejamento, Fábio Braz; os vereadores Irismar Mangueira, Ednaldo de Melo, Cleonice Henriques e Valmir Pereira, com a presidente do Legislativo, Naldinha Morais; a equipe do NASF e a equipe do CEREST de Patos.
ASCOM-PMPI
CALENDARR

Nenhum comentário:

Postar um comentário