4 de mai. de 2018

Prefeitura de Princesa realiza entrega de Kits Escolares para toda rede municipal de ensino.

Ocorreu nesta sexta-feira (04), a entrega dos kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino de Princesa Isabel (PB), em uma cerimônia na quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira. O prefeito Ricardo Pereira participou da contemplação, realizando a entrega dos kits para alunos na companhia de pais e responsáveis. 

 Para a Educação Infantil, foram entregues fardamento, kit de higiene bucal, copo, mochila, caderno, lápis grafite, borracha, lápis de cor e massinha de modelar; para o Fundamental I, fardamento, kit de higiene bucal, copo, mochila, caderno de 10 matérias, lápis grafite, borracha, lápis de cor e régua; os alunos do Fundamental II foram contemplados com fardamento, kit de higiene bucal, copo, mochila, caderno, lápis grafite, borracha e caneta. Em 2018, o kit escolar tem um importante incremento: calça jeans e tênis para todos os estudantes. 

 Foram investidos também na educação formação continuada e entrega de kits pedagógicos aos gestores e professores da rede municipal de ensino, entrega de notebooks, impressoras e brinquedotecas. 

 Em 2017, o governo investiu em Formação Continuada para Gestores e Professores, realizou a entrega de kits pedagógicos e melhorias na logística de trabalho. As escolas Carlos Alberto, Nossa Senhora do Rosário e Creches foram reformadas e ampliadas. 

 Em sua fala, a secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes, falou um pouco sobre os investimentos na educação, que começaram logo em 2017, onde o governo investiu em Formação Continuada para Gestores e Professores, realizou a entrega de kits pedagógicos e melhorias na logística de trabalho. As escolas Carlos Alberto, Nossa Senhora do Rosário e Creches foram reformadas e ampliadas. “Estamos fazendo tudo isso para transformamos a realidade, com investimentos oferecendo isso aos filhos de Princesa, com seriedade, planejamento e comprometimento. Em Princesa Isabel a educação é tida como prioridade”, enfatizou a secretária.

 O prefeito Ricardo Pereira agradeceu a presença do público, o carinho da população e em seu discurso ressaltou que os investimentos na educação, como melhoramento na qualidade da merenda escolar, garantia do transporte público, reforma e ampliação de escolas e salas de aula e entrega dos kits escolares representam uma oportunidade para os estudantes terem acesso à educação digna e de qualidade. “Tudo isso por um futuro mais digno para vocês, cidadãos princesenses. Os filhos de vocês estão sendo alimentados nas escolas por uma equipe capacitada, realizamos capacitação com todas as merendeiras da rede. Garantimos transporte público para os estudantes, temos o compromisso de entregar 2.300 kits escolares com todo o material necessário e fardamento completo, com calça jeans e tênis”, disse Ricardo Pereira.

FONTE: ASCOM PMPI







Nenhum comentário:

Postar um comentário