27 de mai de 2018

Motoristas são suspensos por furtar combustível de veículos, de prefeitura de cidade paraibana.

Ações de furto de combustíveis, patrocinadas por funcionários efetivos, foram descobertas pela Prefeitura de Lagoa Seca esta semana. Pelo menos três pessoas foram diretamente ligadas ao ocorrido que consistia em desviar óleo diesel dos tanques dos veículos estacionados dentro da garagem do município.
Tudo foi descoberto na noite da última quarta-feira, quando o próprio pai do prefeito Fabio Ramalho – que também acompanha os trabalhos das máquinas pesadas do Departamento de Transportes – chegou na garagem para deixar um dos ônibus que presta serviço na zona rural para realizar um serviço de manutenção. Ao entrar na garagem, José Antônio da Silva, percebeu a existência de alguns galões e mangueiras ao lado dos veículos estacionados. Achando estranho, acionou os vigilantes, que rapidamente encontraram um dos motoristas – que não tem vínculo empregatício com gestão – escondido dentro do mato.
Rapidamente, o prefeito Fábio Ramalho da Silva também foi acionado, juntamente com o vereador Marconi Acióli e alguns policiais militares.
Ao fazer pressão no jovem flagrado furtando o combustível, ele acabou confessando que o material era destinado para dois outros motoristas – estes sim concursados – que vendiam o combustível e já praticavam este tipo de desvio desde a gestão do ex-prefeito José Tadeu Sales de Luna.
Os dois outros motoristas também já foram identificados e confessaram a prática.
De posse dessas informações, o prefeito Fábio Ramalho determinou a suspensão imediata das atividades dos dois motoristas concursados por 60 dias e autorizou a Secretaria de Administração a abrir inquérito administrativo para apurar todas as evidências e reais responsabilidades.
Paralelo a esta situação administrativa, a denúncia também deverá ser feita a Polícia Civil, já que existiu o flagrante delito e os envolvidos confessaram participação.
Questionado, Fábio Ramalho reprovou a prática e afirmou que não irá admitir esse tipo de comportamento. “Nunca imaginava que país de família se passariam para uma coisa dessas. Já avisei que não irei admitir esse tipo de comportamento e todas as medidas corretivas serão feitas de acordo com a lei” comentou.

FONTE E FOTO DO:  Blog Do Márcio Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário