Ministério Público será acionado sobre concurso público em Serra Talhada

14 de mai de 2018

Ministério Público será acionado sobre concurso público em Serra Talhada

Esta semana, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) será acionado para averiguar o trâmite do concurso público da Prefeitura de Serra Talhada que tem à frente o Instituto de Administração e Tecnologia (ADMeTEC) como empresa organizadora.

O edital do certame foi divulgado no último dia 8 de maio [relembre], mas desde então vem provocando uma série de indagações da população, colocando em xeque a idoneidade da ADMeTEC, já que a empresa tem no currículo várias suspeitas de fraude na aplicação de certames no estado.

A iniciativa de acionar o MPPE terá apoio de vereadores da bancada de oposição e parte de um cidadão comum, o comerciante Jean Vieira (foto), mais conhecido como Jean Car, 41 anos. Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM nesta segunda (14), ele disse que espera que sua denúncia sirva como alerta às autoridades e à sociedade.

“Como cidadão, eu fiquei sabendo que essa empresa estaria envolvida em fortes indícios de fraude lá em Santa Cruz do Capibaribe, inclusive o Ministério Público suspendeu o concurso público de lá, e em mais outras cidades sendo elas: Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte. Todos esses concursos foram suspensos com fortes indícios de fraude pela empresa contratada a ADM-Itec”, alertou Jean Vieira, reforçando:

“Isso é um alerta que eu trago à sociedade e às autoridades, porque não é justo a população fazer a inscrição e mais na frente passar por esse problema. Já preparei toda a documentação e vamos fazer essa denúncia ao Ministério Público”. A Prefeitura de Serra Talhada ainda não se pronunciou sobre à escolha da ADMeTEC e sobre as denúncias por suspeita de fraude que envolvem a organizadora.

Fonte: Farol de Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário