8 de mai. de 2018

Ladrões podem ter lavado mais de 100 mil reais dos Correios de Quixaba


Em Quixaba, no sertão de Pernambuco, a GT Local, por volta das 02h50min, deste domingo 06, foi acionada pela Central de Operações, para averiguar um  assalto na agência dos Correios da cidade como publicou o Blog do Cauê Rodrigues com exclusividade [Confira aqui].

 A GT de Carnaíba juntamente com a GT de Quixaba seguiram para o local, no qual, após o trevo foram surpreendidos  ao perceberem que os pneus das duas viaturas haviam furados, ao verificar o motivo constataram que existiam grampos na pista, certamente colocados pelos imputados.

 Chegando ao local, com êxito, o policiamento foi informado pelo vigilante que avistou um carro, não sabendo este o modelo, com os faróis acessos em frente aos Correios por volta das 02h30min e logo em seguida ouviu uma explosão, tendo retornado momentos depois.
 Após serem observadas as imagens das câmaras dos vizinhos do local do fato, foi constatado que o veículo utilizado no assalto se tratava de um Fiat Toro de cor Vermelha/Vinho. Durante a ação foram efetuado cerca de 8 (oito) disparos contra o Pelotão da PMPE de Quixaba, provavelmente de calibre 12.  e cortado os cabos de energia do prédio, tendo em vista que não se sabe ao certo a quantidade de envolvidos do ato ilícito.
O policiamento Informou ainda ainda que todas as demais Guarnições (Oficial de Coordenação, GATI, ROCAM e Graduado de Operação), que seguiam como apoios, ficaram impossibilitados de fazerem diligência ao local da ocorrência com precisão devido à grande quantidade de grampos no caminho, sendo necessária sua remoção por impedirem a passagem pela rodovia PE 320 que liga Quixaba à Carnaíba. 

Diante dos fatos, foram feitas diligencias em busca dos imputados, mas sem êxito. Segundo informações locais, os mesmos seguiram sentido Paraíba e teriam abandonado o veículo e ateando fogo no mesmo, próximo ao Sítio Bonito, em Tavares-PB. A PM da Paraíba foi acionada, na qual realizaram diligencia em apoio.

 Após as diligências a ocorrência foi repassada a delegacia local para serem tomadas as medidas legais. Tendo em vista que a equipe da Policia Civil, comandada pela Delegada de plantão que se encontrava no local realizando o isolamento do perímetro do crime, na qual alegou não ser de sua competência, já que se tratava de um órgão Federal, sendo a Policia Federal encarregada da apuração, fato confirmado pela gerente dos Correios de Quixaba, a qual informou aos canais competentes, acrescentando que o valor roubado tinha uma quantia aproximada de R$ 110.000,00(cento e dez mil reais). Sendo assim acionada a Policial Federal para as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário