18 de mai de 2018

IFPB lança edital de seleção para cursos técnicos em Princesa Isabel

Inscrições acontecem de 28 de maio a 22 de junho
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 são gratuitas e serão realizadas no período de 28 de maio a 22 de junho.
No campus Princesa Isabel estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 40 vagas para o curso Técnico em Edificações (noturno) e 20 vagas para o curso técnico em Informática (noturno). Acesse o edital: CLIQUE AQUI
Os cursos técnicos subsequentes são voltados para quem já terminou o Ensino Médio. Segundo o edital, metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.
A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar também o desempenho no Exame Nacional do Ensino
Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
As inscrições serão online, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br inclusive o Questionário Socioeconômico.
Em todo o Estado, estão sendo ofertadas 965 vagas, nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.
O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB
Contato: (83) 3612-9709

Nenhum comentário:

Postar um comentário