9 de mai. de 2018

Jovem Artur Santana consegue transplante de medula óssea


Depois de mais de um ano de espera, quando foi realizada a campanha#SomosTodosArtur na internet, para encontrar um doador de medula óssea compatível, para ajudar o Jovem Artur Medeiros Santana Barbosa, da cidade de Flores PE, foi comprovado a realização de transplante do jovem.

Artur foi diagnosticado com aplasia medular (uma doença caracterizada pela alteração no funcionamento da medula óssea). A Campanha  que mobilizou todo municipio de Flores e estado de Pernambuco, incluindo artistas dos mais diversos gêneros, ajudou.
Após consulta com a médica do TMO ( Transplante de Medula Óssea), a equipe médica do Real Hospital Português, em Recife, decidiu que irá realizar o transplante, o doador será o pai Aledriano Barbosa.


A Mãe do jovem, a guerreira "Rafa Medeiros" que sempre está ao lado do filho, expressou em seu perfil no Facebook sua felicidade e esperança, agradecendo a todos pelas mensagens de apoio recebidas.


Moradores do Distrito de Fátima também aderiram a campanha, quando no dia 20 de Março de 2017 saíram com destino ao Hemonúcleo de Princesa Isabel na Paraíba, para realizarem exame de compatibilidade e doações de sangue.

Ainda não foi divulgado a data do transplante.

Fonte Blog do Cauê Rodrigues

FatimaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário