27 de mai. de 2018

Falta Gasolina em todos os Postos de Combustíveis da cidade de Tavares, PB


Os três Postos de Combustíveis, na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, estão sem nenhum tipo de gasolina, seja ela aditivada ou comum. A informação foi confirmada ao Blog do Aryel Aquino pelas administrações dos estabelecimentos.
No Posto Padre Cícero, que fica localizado às margens da PB-306, na entrada da cidade, a gasolina acabou nesta sexta-feira (25), mas ainda há reserva de diesel comum e etanol (álcool). A previsão é que esses dois combustíveis também se acabem nesse domingo (27).
O Posto Federal, situado ao lado do Padre Cícero, está sem nenhum tipo de combustível. “A gasolina acabou por volta das 16h30 deste sábado, dia 26”, disse um dos frentistas.
Segundo informações, pela manhã e parte da tarde foi registrada uma grande fila de carros e motos para abastecer no estabelecimento.
Já o Posto São Miguel, localizado às margens da rodovia estadual, na saída para a cidade de Juru, está sem combustível desde essa sexta-feira (25).
6º dia - pelo sexto dia seguido, caminhoneiros fazem manifestações pelo país. Os atos deste sábado (26) dão continuidade à mobilização contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017.
O presidente da república, Michel Temer, e ministros se reuniram pela manhã em um encontro do gabinete criado pelo governo federal para monitorar a greve dos caminhoneiros. Após a reunião, o ministro Carlos Marun, da Secretaria do Governo, afirmou que a Polícia Federal já fez pedidos de prisão para empresários que, segundo a corporação, estão por trás de um locaute na paralisação de caminhoneiros.
Locaute (termo originado a partir da palavra em inglês lock out) é o que acontece quando os patrões de um determinado setor impedem os trabalhadores de exercer a atividade. A prática é proibida por lei.
Marun informou ainda que o governo começou a aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada para donos de transportadoras.
Neste tarde, Temer assinou um decreto que permite ao governo assumir o controle de caminhões para desobstruir as rodovias, uma medida chamada de "requisição de bens", que já havia sido anunciada na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário