29 de abr. de 2018

Sete homens são detidos suspeitos de fraudar provas de concurso da Polícia Militar

Sete suspeitos de tentarem fraudar a prova do concurso público para a Polícia Militar da Paraíba foram detidos na manhã deste domingo (29) em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Um candidato em João Pessoa e outro em Campina Grande suspeitos de apresentar documentos falsos foram detidos durante a prova.

 O suspeito de Campina Grande chegou a oferecer R$ 80 mil aos policiais para não ser preso. 

Segundo informações da Polícia Militar, eles tentaram fazer as provas por outras pessoas. Os suspeitos identificados devem responder pelos crimes de fraude e falsidade ideológica.

 Já na cidade de Patos, no Sertão do Estado, outros três candidatos foram detidos suspeitos de usar ponto eletrônico durante o exame.

 De acordo com informações do coronel Ronildo, ainda não é possível afirmar se os suspeitos detidos faziam parte de uma mesma organização criminosa.

 Outros dois homens, também em Patos, foram detidos após terem sido flagrados com aparelho de telefone celular dentro da cueca. 

 Além destes cinco detidos por suspeita de fraude, outros 30 candidatos foram eliminados por desobedecer às ordens do edital. Um policial do Ceará foi eliminado por ter comparecido ao local de prova armado.

 Outros candidatos também foram eliminados por estarem com os celulares ligados durante a aplicação da prova.

 Também foi detectada a tentativa de uso de cola. Um dos candidatos estava com uma apostila dentro da calça.

FONTE: CLICK PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário