24 de abr. de 2018

Princesa Isabel: Inicia 20ª campanha Nacional de vacinação contra influenza

A 20ª campanha Nacional de vacinação contra influenza se inicia no dia 23 de abril e vai até 01 de junho, sendo que do dia 23 de abril ao dia 06 de maio os grupos prioritários a serem vacinados são gestantes e profissionais de saúde. A partir do dia 07 de maio todos os grupos deverão ser vacinados.
Nesta campanha, além dos indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, caso não tenha dado tempo tomar durante a gestação, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Esta ação envolve as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da união, das Secretarias Estaduais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde.
Durante essa semana as equipes de saúde irão vacinar nos serviços de saúde de sua área de abrangência.

Fonte ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário