3 de abr. de 2018

Alunos de Edificações do IFPB/Princesa Isabel fazem visita às obras da reforma e ampliação da Igreja Matriz de Tavares


Alunos do 4º ano do Curso de Edificações do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Princesa Isabel, fizeram na manhã desta terça-feira (03/04), uma visita técnica às obras da reforma e ampliação da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, na cidade de Tavares, no Sertão do Estado.
Os estudantes estiveram acompanhados dos professores, Flávio de Almeida e Aline, ambos engenheiros civis. De acordo com os educadores, a visita foi realizada com o intuito de ampliar o conhecimento dos alunos na prática.
O grupo foi recebido pelo tavarense, Claudiano Pereira, conhecido por Sófia, estagiário de edificações, que vem ajudando nos serviços. Sófia respondeu perguntas, tirou todas as dúvidas dos alunos e professores e apresentou todo o canteiro de obras.
A reforma e ampliação da Igreja Matriz foram iniciadas em 19 de fevereiro deste ano. As obras seguem avançando e após a demolição do grande calçadão que cercava o templo, a equipe de trabalhadores se dividiu. Enquanto uma parte trabalha na fundação (nos dois lados), a outra encontra-se desmontando o forro de PVC e a cobertura principal, para a derrubada das paredes laterais.
A Igreja Matriz disponibilizava para os fiéis 320 assentos e após a obra passará a oferecer 820 lugares e ainda serão construídos banheiros para à população. No espaço livre por atrás do templo, por exemplo, vai ser erguido um salão paroquial - com sala de reuniões e refeitório – para aproximadamente 120 pessoas. 
Além disso, o corredor ficará mais largo e o altar será ampliado. Também serão construídas duas semitorres entre a principal e uma Imagem de São Miguel Arcanjo será colocada dentro da escada, na parte da frente. Caso as obras continuem no ritmo que estão, a reforma e ampliação devem ser concluídas no final desse ano.
FONTE E FOTOS: Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário