1 de mar. de 2018

Nome de Pedro Cunha Lima pode ser escolhido para substituir Cartaxo

Além de poeta, Ronaldo Cunha Lima tinha um faro de profeta. O patriarca dos Clã Cunha Lima tinha traçado para seu neto um caminho para colocá-lo na Granja e os acontecimentos mostram que ele pode estar mais certo do que nunca.

 O nome que pode unir a oposição é o de Pedro Cunha Lima. Para consolidar esse caminho do filho, Cássio Cunha Lima poderia abrir mão da sua reeleição ao senado e concorrer para a Câmara Federal. Assim traria para a sua chapa Lucélio Cartaxo e Raimundo Lira como senadores, fechando uma chapa quase imbatível no estado. 

 O que se pode falar de Pedro ? Candidato mais votado da Paraíba em 2014, ele é vindo de uma família com tradição na política do estado – seu pai, o senador Cássio Cunha Lima, e seu avô, o ex-senador Ronaldo Cunha Lima, foram prefeitos de Campina Grande e governadores. 

Faz parte dos “cabeças pretas” do Congresso e está em constante conflito com os tucanos mais velhos, principalmente após vir à tona as denúncias contra o senador Aécio Neves (MG). 

 No meio de uma grande insatisfação da população perante os privilégios de agentes do judiciário e do legislativo se pronunciou contrário publicamente, trazendo a simpatia para si.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário