22 de mar. de 2018

Em Tavares, paredes da reforma e ampliação da Igreja Matriz começam a ganhar altura

Fonte Aryel Aquino
Estão a todo vapor as obras da reforma e ampliação da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba. Após a demolição de todo o calçadão que cercava o templo, homens seguem agora trabalhando na fundação e na construção das paredes na área disponível no lado esquerdo (para quem olha de frente) do prédio.
Essa semana, o padre, Fábio de Abreu Lima, responsável pela paróquia, discutiu em reunião a organização de um cronograma dos serviços, juntamente com o engenheiro, Marcos Paulo; arquiteto, Higo Félix; e o mestre de obras, Rafael Pereira; além de Sofia, membro do conselho e estagiário de edificações.
As obras tiveram início em 19 de fevereiro desse ano. Além do uso dos espaços disponíveis nas laterais também será aproveitada toda a área livre por trás da Igreja. Atualmente, a Matriz dispõe de 320 assentos e após a conclusão dos serviços passará a contar com 820 lugares e ainda serão construídos banheiros para à população.
No espaço livre por atrás, por exemplo, vai ser erguido um salão paroquial - com sala de reuniões e refeitório – para aproximadamente 120 pessoas. Além disso, corredor ficará mais largo e o altar será ampliado. Também serão construídas duas semitorres entre a principal e uma Imagem de São Miguel Arcanjo será colocada dentro da escada, na parte da frente.
A obra deve custar aproximadamente um milhão de reais e está sendo tocada com dinheiro de doações do dízimo e arrecadações e eventos, como festas religiosas, além de ajudas de populares.
A Paróquia também lançou uma campanha, intitulada “colabore e se torne parte desta história”, com o intuito de conseguir mais fundos para que o serviço não pare e seja concluído com êxito.
Para doações em dinheiro, o interessado em ajudar deve fazer o depósito na seguinte conta bancária/Banco do Brasil: Agência: 2714-6 Conta: 15.599-3 Mitra de Patos. Já as contribuições com materiais de construções devem ser entregues no Salão do Dizimo ou Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário