11 de mar. de 2018

Belo exemplo: Mutirão Popular Realiza Limpeza No Açude Albino em Imaculada/PB.

Moradores da cidade de Imaculada, localizada no sertão da Paraíba, organizaram um mutirão na manhã deste sábado (10), para realizar a limpeza do Açude albino.

O manancial é responsável pelo abastecimento da população da zona urbana do município, mas atualmente está inativo por ter atingido o volume mínimo.

As chuvas caídas nos últimos dias tanto na cidade como na região que influenciam o aumento do volume do manancial, gerou preocupação na população que após a constatação da grande quantidade de lixo presente nos arredores e no próprio interior do açude que pode afetar a qualidade da água. Determinados a contornar possíveis efeitos eles resolveram arregaçar as mangas e fazer sua parte.

Através da radio comunitária, veio o chamado do seu vice-diretor Ivan Artes e logo populares se mobilizaram e na manhã do sábado (10), e protagonizaram um exemplo de cidadania e ética, removendo o mato, garrafas, e tudo que era possível via trabalho braçal. O mutirão teve o apoio de uma maquina retro-escavadeira de propriedade do amigo Jaison, filho de dona Cilene, que junto com sua família se engajaram na luta em prol do albino.

De acordo com Ivan que foi o principal incentivador do mutirão, o mesmo afirmou, ‘Fizemos a nossa parte como cidadãos, e parabenizo a cada um dos que vieram participar conosco, que acordou cedo e arregaçou as mangas pelo bem estar da nossa gente’. Elogios não faltaram através das redes sociais para todos que deram sua parcela de contribuição.

Parabéns a todos pela boa ação’’, é um dos vários que se somam.

Homens e Mulheres deram uma lição ao Poder Público de um modo geral.
Fonte Edgar junior News






Nenhum comentário:

Postar um comentário