21 de fev. de 2018

Programas que premiam professores da rede estadual da PB têm editais publicados

Foram publicados, nesta terça-feira (20), os editais dos programa que premiam com um 14º salário escolas e professores da rede estadual da Paraíba que desenvolvam Projetos de Intervenção Pedagógica (PIP) diferenciados. Os detalhes dos Programas Escola de Valor e Mestres da Educação estão disponíveis no Diário Oficial do Estado. O prazo para envio de projetos dos dois editais começa nesta quarta-feira (21) e termina no próximo dia 7 de março. Comente no final da matéria.


Editais foram publicados no Diário Oficial da Paraíba, nesta terça-feira (20) (Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado da Paraíba)
De acordo com o edital do Programa Mestres da Educação, o Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) “deve apresentar contribuições para a redução do abandono e da evasão, bem como para a melhoria do rendimento escolar dos estudantes”. O objetivo é identificar experiências bem sucedidas no enfrentamento à violência na escola, debate sobre direitos humanos e diversidade, promoção do protagonismo juvenil e da sustentabilidade, inclusão digital e de pessoas com deficiência.


A proposta do programa é reconhecer iniciativas que “estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem”. Apenas “professores em efetivo exercício de suas funções” e “lotados em escolas da rede pública estadual da Educação Básica” podem concorrer. O prêmio vai ser concedido apenas ao professor autor do projeto.

O relatório para concorrer ao prêmio Escola de Valor, por sua vez, deve apresentar dados, fotografias e outros documentos que demonstrem os resultados alcançados, especialmente relacionados ao Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba (IDEPB) do biênio 2017/2018. É preciso comprovar participação mínima dos alunos na avaliação, de acordo com o nível da turma, correspondente a 90% para o 5º ano do Ensino Fundamental, 9º ano do Ensino.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário