22 de fev. de 2018

Prefeitura de Princesa Isabel realiza entrega de 500 livros de história para professores durante formação pedagógica

Durante a Formação Pedagógica dos Professores da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, o Governo Municipal realizou a entrega de mais de 500 exemplares de livros de história para os professores, com o objetivo de valorizar o patrimônio cultural princesense.
Foram entregues duas publicações para cada professor, sendo a primeira publicação, o livreto “Processo Histórico da Emancipação Política, Administrativa e Judiciária do Município de Princesa Isabel”, de autoria do pesquisador Francisco Florêncio, patrocinada pela Prefeitura. A segunda, “Princesa Antes e Depois de 30”, de Paulo Mariano, jornalista e historiador princesense.

 PELOS CAMINHOS DO CÉU E DA TERRA
O livro “Pelos Caminhos do Céu e da Terra”, da autoria de Marina Frazão, apresenta a biografia do princesense Major Brigadeiro Pedro Frazão de Medeiros Lima. A reimpressão de 430 exemplares foi patrocinada pela Prefeitura de Princesa Isabel (50%), em parceria com personalidades locais. Em dezembro de 2017, foram distribuídos 100 exemplares a autoridades e jornalistas. A prefeitura também realizará a distribuição a professores da rede municipal de ensino.

 De acordo com Francisco Florêncio, esta é a primeira vez que a administração pública participa de forma ativa na promoção de difusão do patrimônio cultural. “Os projetos vão derivar desta farta distribuição de ferramentas de pesquisa e estudo da nossa história, entre as áreas de turismo, lazer e outros. Parabéns a administração por essa participação”, disse o historiador.
IMG_2303
ASCOM-PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário