26 de fev. de 2018

Carochas, incomodo e ao mesmo tempo solução

Quando chega o verão, vem às chuvas e com ela também vêm os insetos que invadem as cidades se tornando um incomodo para a população. Um dos insetos mais famosos devido ao seu mau cheiro e as queimaduras provocadas pelo o mesmo é a “CAROCHA”.
Carocha que tem como nome científico Calosoma Syscophanta e de nome em Inglês: The Forest Caterpillar Hunter (O Caçador de Caterpillar da Floresta) mesmo sendo um incômodo, também é muito importante para o equilíbrio ecológico como também bastante útil para os agricultores, isso por que em um só verão, um besouro-carocha pode matar até 400 lagartas, isto é, muito mais do que ele é capaz de comer, por isso é um dos insetos mais úteis.
 Os americanos chegam até a importar carochas da Europa para impedir que aumente o número de certas mariposas daninhas. A carocha é usada para acabar com as lagartas que desfolham as florestas e danificam as colheitas.
Há 24.000 espécies de carocha, difundidas por todo o mundo. Durante o dia elas se escondem sob pedras ou madeira podre, saindo à noite para caçar. Embora sejam poucas as espécies que podem voar, tanto as larvas quanto os adultos são bons trepadores e perseguem suas presas até o alto das árvores.
A maioria desses besouros é de cor escura com reflexos metálicos. Depositam os ovos no solo durante a primavera, e as larvas desenvolvem-se em três semanas. Os adultos hibernam no inverno e normalmente vivem muitos anos. Algumas espécies são conhecidas como “besouro bombardeiro”. Isso porque são capazes de expelir pelo ânus um fluido malcheiroso e irritante, fazendo um ruído como se fosse uma pequena explosão.
BLOG DO CASUSA  com SAUDEANIMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário