11 de jan. de 2018

Prefeita de São José de Princesa participa de encontro na FAMUP para discutir pauta municipalista

prefeita de São José de Princesa, Maria Assunção, ao lado da secretária de Finanças do município, Rúbia Matuto, participou na tarde desta quinta-feira da 1º reunião de prefeitos realizada pela FAMUP, Federação das Associações de Municípios da Paraíba. 

A  reunião aconteceu no Hotel Sapucaia/Luxor, em João Pessoa, para discutir uma pauta de reivindicações ao governo federal.  Mais de 140 prefeitos e prefeitas participaram do evento. 

O objetivo da reunião é a cobrança ao Governo Federal pela liberação dos recursos estabelecidos pela medida provisória que garante uma ajuda financeira na ordem de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros. Deste valor, a Paraíba deve ficar com cerca de R$ 62 milhões.

O governo federal não cumpriu o acordo estabelecido na medida e muitos municípios esperavam que o presidente Michel Temer tivesse cumprido com a promessa feita e para surpresa de todos, não veio a ajuda financeira para os municípios. 


Segundo a prefeitura Maria Assunção os prefeitos irão buscar apoios e formas de mobilização para pressionar o governo federal a socorrer os municípios. (Ronaldo Magela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário