23 de jan. de 2018

Por falta de transporte, universitários de Tavares não assistem início de aulas; secretário alega manutenção, mas afirma que prefeitura irá garantir ônibus


Cerca de 10 estudantes universitários da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, perderam nesta segunda-feira (22/01) o primeiro dia de aula na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), pertencente à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
O motivo foi à falta do transporte, que é fornecido pela prefeitura tavarense anualmente. Segundo informações, há dias o grupo de estudantes vinha tentando tratar o assunto com o secretário municipal de transportes, Jailson Marcelino, porém, sem êxito.
Em conversa com o Blog do Aryel Aquino, a universitária, Nataline Ferreira, lamentou o fato de ter perdido aula e afirmou que nesta segunda quando ela e seus colegas estavam à espera de um carro no trevo que dá acesso à cidade o secretário passou por eles.
“Fomos atrás dele pra cobrar uma explicação, e o mesmo apenas disse que nada podia fazer”, relatou a estudante.
O outro lado: O Blog entrou em contato com Jailson. Segundo Marcelino, a prefeitura vai garantir ônibus aos universitários, porém, os veículos estão passando por manutenção para o início das aulas no município, que se aproximam.  
“Vai ter transporte sim e também uma conversa com eles (os estudantes). A partir do dia 1 de fevereiro eu coloco os ônibus para rodar normalmente, tanto para Princesa Isabel quanto para Serra”, assegurou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário