17 de jan. de 2018

Festa de Sebastião de 16 a 20 de Janeiro em Cachoeira de Minas




          O povoado de Cachoeira de Minas, distante 18 km de Princesa Isabel - PB, realiza entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2017, a Tradicional Festa de São Sebastião. Na grade de programação festiva estão inseridas novenas, queima de fogos de artifícios, bandas de pífanos e as apresentações de bandas musicais se estendem até altas horas. Este ano, se apresentam os cantores Sales e Adelmo, Wellington Stilo, Forrozão Zé de Freitas e Gideon Sanfoneiro e Banda; dia 20, a festa será encerrada com missa e procissão religiosa.

        Conhecida nacionalmente pelo potencial mineral, Cachoeira de Minas já atraiu grande número de garimpeiros, engenheiros e geólogos. A principal cachoeira, conhecida como Talhado, tem cinco grandes quedas d'água e atrai, em períodos de chuvas,  turistas de toda a região. O acesso ao povoado é de estrada de chão, porém, de boa qualidade e manutenção periódica.

        Segundo a comerciante Lygia Lopes, natural do povoado, este ano, é aguardado um grande número de devotos de São Sebastião e simpatizantes da festa. "A comunidade mais uma vez se organizou para realizar uma grande festa. Cachoeira de Minas espera todos de braços abertos para celebrar em grande estilo."- finalizou.











 Com imagens de Raissa Maria,

Informações de Lygia Lopes,

Fonte: Blog Política 24h          

Nenhum comentário:

Postar um comentário