29 de jan. de 2018

Em João Pessoa, golpe da venda de veículo na internet faz duas vítimas

Duas pessoas foram vítimas de um golpe envolvendo comércio de veículos na internet na última sexta-feira (26) em João Pessoa. Os dois golpes foram aplicados por uma mesma pessoa.

A primeira vítima divulgou a venda de seu carro na internet, quando o suspeito entrou em contato alegando estar interessado. Com as negociações feitas, o homem logo enviou um documento para comprovar que fez o depósito no valor de R$ 18.500. Mesmo sem ter o valor compensado na conta, a vítima foi convencida pelo autor do golpe a entregar o veículo.

Já com o carro em mãos, o golpista entrou em contato com a segunda vítima, que é dona de uma concessionária em João Pessoa. O homem vendeu o veículo ao empresário por R$ 12 mil, e a transferência do valor foi feita para uma conta em Mato Grosso.

A fraude foi descoberta quando o depósito que o suspeito disse que entraria na conta da primeira vítima não compensou. Ela então entrou em contato com a polícia, e logo a segunda vítima foi localizada.

Ainda segundo a Polícia, a população deve estar atenta para não ser vítima desse golpe, que tem sido cada vez mais comum. O pagamento, em caso de ser via depósito, o vendedor só deve entregar o veículo apenas depois que o pagamento for confirmado. Paraíba já soma 16 casos em 2018 dessa modalidade de fraude.

O delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, ainda alerta que em qualquer suspeita de golpe, a vítima deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo 197.

MaisPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário