29 de jan. de 2018

Denúncia! Técnico de enfermagem mostra lista de aprovados antes da realização do processo seletivo em prefeitura paraibana.

O técnico de enfermagem Antônio Lima, que luta na justiça para ser chamado para exercer a função no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Juazeirinho (PB), tem levado denúncias de fraude na contratação de servidores no referido município. 

 Antônio Lima realizou o concurso em 2014 da Prefeitura Municipal de Juazeirinho e ficou na 27º colocação no certame. Foram chamados 24 aprovados e Antônio provou que existem mais vagas, pois através do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), com dados do SAGRES, se verifica que existem contratados pela prefeitura assumindo cargos que devem ser preenchidos por servidores aprovados no concurso e que estão na lista de espera.

 No último dia 18 de janeiro de 2018, data em que a Prefeitura Municipal de Juazeirinho publicitou a realização de um processo seletivo para preenchimento de vagas em setores da gestão, Antônio gravou um vídeo para denunciar que o procedimento não tem legitimidade jurídica e nem administrativa, e que é, de fato, uma manobra para contratar pessoas já a disposição da prefeitura através de contrato.

 No vídeo, Antônio comenta o processo seletivo sem empresa e vai mais além. Ele mostra uma lista disponível no SAGRES com nomes que estão registrados como contratados na Prefeitura Municipal de Juazeirinho. Os mesmos nomes mostrados no vídeo foram os chamados pela gestão para exercer os cargos que já exercem, no entanto, agora através da nova modalidade de contratação, ou seja, por processo seletivo.

 “Minha indignação é que mais uma vez se abre um processo seletivo sem nenhum critério, sem nenhuma empresa? Quando eu entreguei o documento, agora recentemente, dia 18, eu mostre o nome das pessoas que iriam entrar no concurso. Eu antecipei, eu fui um vidente...foi um desrespeito. Fiz uma denúncia no Ministério Público e espero que se tome as providencias com esse processo fraudulento que aconteceu em Juazeirinho”, relatou Antônio. O espaço fica aberto para a versão da Prefeitura Muncipal de Juazeirinho. Fonte: Por Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário