29 de jan. de 2018

CNH Digital estará disponível a partir de fevereiro na Paraíba

A partir da primeira quinzena de fevereiro, será possível emitir a Carteira de Habilitação Nacional eletrônica no Detran da Paraíba. A informação é do diretor de operações do Detran-PB, Orlando Soares. Os usuários não pagarão a mais pelo serviço, que resultará em maior comodidade para os motoristas, que poderão apresentar a CNH em seus celulares ao serem interceptados em blitzes.

De acordo com o diretor de operações, porém, a emissão da CNH-e só estará disponível para aqueles que tiveram sua carteira emitida a partir de junho de 2017, pois apenas esses documentos possuem o QR-code, que é utilizado para a sua emissão. "Aqueles que tiveram suas carteiras emitidas antes dessa data poderão emitir a CNH-e quando fizerem a renovação dos documentos", explica Orlando Soares.

Segundo ele, o sistema que permite a emissão do documento já foi implantado no Detran-PB, estando faltando apenas o ajuste das informações junto ao Denatran e, assim, a partir da primeira quinzena de fevereiro, os condutores já deverão poder fazer a emissão. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) havia aprovado, no mês de julho do ano passado, resolução que orienta os departamentos estaduais (Detrans) a iniciar a emissão do documento até o mês de fevereiro deste ano. Fonte Jornal Da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário