7 de dez. de 2017

Técnico da Saúde de São José de Princesa, participa de treinamento em Patos

Técnico da área da Saúde, que trabalha como codificador, digitador, dos Sistemas de Informação Sobre Mortalidade (SIM) e de Nascimento (Sinasc), do município de São José de Princesa está recebendo treinamento na cidade de Patos, na FIP, Faculdades Integrada de Patos. 

O treinamento acontecerá até 07 de dezembro, com técnicos da terceira e quarta região de Saúde do Estado da Paraíba, a qual está incluída a cidade de São José de Princesa. 

O papel do codificador é transformar a nomenclatura das doenças contidas nos atestados de óbitos formulados por médicos em códigos que representam essas enfermidades de acordo com o que é compreendido e utilizado pelo Sistema sobre Informação de Mortalidade (SIM).

O novo método que os técnicos tiveram acesso com o treinamento tem como finalidade investir na qualificação fidedigna da informação contida no atestado, evitar possíveis erros e, ainda, auxiliar em pesquisas que identificam as causas que mais levam a população ao óbito, tendo isso também como uma das ferramentas concretas para o investimento em políticas públicas de prevenção.


Fonte: ASCOM PMSJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário