3 de nov. de 2017

Proprietário da Granja Cascavel explica situação de mau cheiro na cidade e diz que empresa funciona com compromisso ambiental


O Empresário Rinaldo Medeiros, dono da Granja Cascavel que tem a sede em Princesa Isabel, procurou O  BLOG DA JORNALISTA  SABRINA BARBOSA  para esclarecer algumas questões relacionadas ao possível mau cheiro vindo da Granja e que vez ou outra incomoda a população da cidade. 
Rinaldo, que se preocupa com a questão ambiental da empresa, priorizando a responsabilidade ambiental seguindo as normas de órgãos fiscalizadores explicou que a empresa tem uma gestão voltada à proteção ao meio ambiente em toda a sua logística. À começar pelo uso de cerca viva com aveloz em toda a área, sendo esta atividade ecologicamente correta e economicamente viável.
O empresário ainda comentou sobre a implantação de uma estufa na Granja, com o objetivo de plantar árvores nativas da região que estão em extinção, para além de arborizar áreas da propriedade, Rinaldo vai doar árvores para outras pessoas. A estufa tem plantas como cedro, jatobá, ipê. 
Rinaldo Medeiro, dono da Granja Cascavel, explicou que as aves da Granja entram num processo de compostagem, onde há a união da ave com as próprias fezes e resto vegetal, fazendo assim uma transformação em adubo. É um resto animal que é transformado em adubo e colocado nas plantas e vendida também.
Ao esclarecer sobre o mau cheiro, onde o vento terminou conduzindo até a cidade e causando reclamações em geral, Rinaldo conta o que aconteceu. "Foi a demanda grande de esterco acumulado." Pontuou. 
" Estamos esperando uns equipamentos chegarem para transformar este esterco em composto e adubo e acumulou e aconteceu essa situação do mau cheiro na cidade. Mas a providência já foi tomada , pois já foram contratadas caçambas para retirar do local onde se prepara esta compostagem para um outro local mais distante, para que dessa forma não venha mais incomodar a população e onde esse processo continuará na outra propriedade." Afirmou Rinaldo Medeiros. A população não vai mais sentir esse incômodo." Completou.
O empresário ainda informa que para o processamento destes dejetos foram compradas equipamentos onde vai processar em forma de compostagem os estercos que vão entrar em processo de fermentação. Será feita uma mistura de restos vegetais com esterco e umidade que vão entrar em estado de decomposição se transformando em adubo orgânico. 
A partir desse processo, Rinaldo Medeiros explicou que outra ação ecológica será feita. "Será embalado esse adubo orgânico com a logomarca da granja e essas embalagens serão vendidas às floriculturas, e disponibilizadas para a venda em mercados onde a dona de casa vai poder comprar os saquinhos de adubo orgânico para colocar em suas plantas e em seu jardim , e assim começa a agregar valor a esse produto dando a ele um final legal. É um processo novo e pioneiro na região onde todo os dejetos, animal e vegetal, serão processados e sera transformados em adubo, num processo de começo, meio e fim." Explicou.
Os investimentos para a produção do adubo orgânico estão orçados em torno de um milhão e meio de reais e dessa forma será resolvido toda a situação, evitando a degradação ao meio ambiente, o que é uma preocupação da empresa. A granja Cascavel se preocupa em continuar mantendo a qualidade de seus produtos e todo o seu formato de trabalho. Estando no mercado há mais de 25 anos, a Granja Cascavel tem construído confiança e credibilidade em termos de produção dos alimentos e comportamento industrial agindo de forma legalizada, desde controle sanitário e todo o processo de venda dos produtos, até a questão trabalhista valorizando os funcionários. 
A EMPRESA
A empresa Ovos Cascavel trabalha no ramo da avicultura do Sertão Paraibano que tem contribuído de forma expressiva para o desenvolvimento da economia local. Tem alcançado grande projeção como produtor de ovos e acredita que as necessidades das pessoas estão em constante evolução. Por isso, utiliza tecnologia de última geração no processo de produção e zela pela qualidade e higiene dos produtos que oferece, com respeito às pessoas, a comunidade e ao meio ambiente. Possui uma estrutura física com 16 galpões, que comportam um total de 400 mil aves onde são produzidos 300 mil ovos por dia e gera mais de 150 empregos diretos. São 20 anos de existência e de sucessos apoiados sobre os pilares do conhecimento, da inovação, da integridade, da valorização das pessoas e da sustentabilidade. É ancorado nesses princípios que a empresa prossegue com seu trabalho, a fim de oferecer sempre o melhor para seus clientes.
Fonte: www.blogdasabrinabarbosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário