15 de out. de 2017

Ricardo Coutinho critica repasse do FPE

Segundo o governador Ricardo Coutinho (PSB), a Paraíba se preparou para a crise. O governador afirma que durante o período de recessão econômica no Brasil, o estado paraibano não parou.
Apesar da recuperação frente à crise, o orçamento continua a apertar. De acordo com Ricardo Coutinho, o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) deste ano vai ser menor do que o ano passado em cerca de R$ 200 milhões.
“Havia uma repatriação programada, a repatriação não atendeu ao mínimo que se esperava e deixou todos os estados na mão”, disse o governador.
Redução de custos
Para que a Paraíba consiga equilíbrio nas contas e crescimento econômico, Ricardo defende a geração de empregos para ‘puxar a economia’. “Não é possível sair da crise parando o carro, puxando o freio de mão e deixando ele atolar”, argumenta.
Em entrevista, o socialista ressaltou suas ações no Governo para reduzir orçamento; ele afirma que extinguiu órgãos, reduziu diárias e passagens.
“O que eu tinha que cortar, eu cortei para dentro. Saí reduzindo coisas para que o estado possa ultrapassar e sair mais forte dessa crise”.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário