23 de out. de 2017

Prefeito Ricardo participa de encontro de prefeitos e fala sobre medidas para garantir pagamentos de servidores em dias.



    Um encontro promovido pela FAMUP - Federação das Associações de Municípios da Paraíba e pela bancada federal, reuniu em João Pessoa-PB nesta segunda-feira (23), aproximadamente 150 prefeitos paraibanos para discutir o impacto da crise financeira nacional nas contas dos pequenos municípios. 

   Com recorrentes quedas nos repasses do FPM - Fundo de Participação dos Municípios e, na contramão, o aumento do custeio da máquina pública, prefeitos paraibanos preveem colapso nas contas, principalmente em dezembro, com a falta de caixa para o pagamento do décimo terceiro salário.   

  O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), falou sobre o atual momento vivido pelos municípios paraibanos e destacou as medidas adotadas no início da gestão que estão permitindo o pagamento dos servidores efetivos. aposentados e pensionistas dentro do mês: "noventa e nove por cento das prefeituras preveem que irão atrasar as folhas de pagamento  - em especial o décimo terceiro, em função da arrecadação que caiu bastante e a ideia é pressionar o presidente Michel Temer por ajuda financeira para que ele faça isso através de uma Medida Provisória. O município de Princesa tem dificuldades, mas, medidas de contenção de gastos adotadas desde os primeiros dias de governo estão nos permitindo manter o pagamento dentro do mês trabalhado e, neste mês de outubro, iniciaremos amanhã (24) o pagamento da folha, onde será creditado parte do pagamento da pasta da Saúde, na quarta-feira (25) será pago parte das folhas da Educação e Infraestrutura e no dia 30 ou no primeiro dia útil do mês o restante dos funcionários receberão."

Ricardo Pereira ainda destacou que, apesar de toda a crise, o município está realizando intervenções importantes, como, por exemplo, a pavimentação em paralelepípedos com recursos próprios e estradas vicinais que estão sendo finalizadas.

O evento realizado no auditório do Tribunal de Contas da Paraíba, contou com as presenças das principais lideranças do estado, como os senadores José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB); estiveram também presentes os deputados Veneziano Vital do Rêgo, Wilson Filho (PTB), Wellington Roberto (PR), Hugo Motta (PMDB), Damião Feliciano (PDT), Rômulo Gouveia (PSD) e Benjamin Maranhão (SD).
Fonte: Politica 24h






Nenhum comentário:

Postar um comentário