28 de out. de 2017

Gestor do Bolsa Família de município do Cariri é beneficiário do programa

Uma denúncia que chega à redação do portal Paraíba Debate consta uma situação inusitada, entretanto irregular e que configura caso de malversação de recursos públicos. No município de Pocinhos o gestor do programa Bolsa-Família recebe o benefício, juntamente com a sua esposa, e ambos recebem o valor de R$171 cada.
O gestor do Bolsa-Família se chama João Soares da Silva Júnior, e de acordo com o Sagres recebe um salário de R$ 1 mil pelo cargo que ocupa. A sua esposa, de nome Danúbia, também é beneficiária do programa. Um morador de Pocinhos, realizou esta denúncia, e ainda disse que pessoas carentes do município tiveram o pedido para receber o benefício negado.
“A minha mãe foi dar entrada e informaram a ela que não podia receber, sob  alegação que o meu pai é aposentado, e ele se encontra em uma cadeira de rodas por conta de problema de coluna, sem ser aposentado.Ele até recebia um benefício, mas não recebe mais”, relatou o morador.
De acordo com as regras do programa Bolsa-Família o beneficiário devem ser pessoas de baixa renda, desempregadas e que não tenham nenhuma renda fixa declarada.
O portal se encontra à disposição para ouvir a versão por parte do gestor sobre as denúncias.
Fonte: Paraíba Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário