31 de out. de 2017

Escola Cidadã Integral Nossa Senhora do Bom Conselho realiza nesta terça-feira (31) I Ciclo BioFisQui

A Escola Cidadã Integral Nossa Senhora do Bom Conselho, em Princesa Isabel, realiza nesta terça-feira (31), I Ciclo BIoFisQui com o tema “Integrando Conhecimentos”, nas disciplinas Biologia, Física e Química com estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

 A iniciativa é uma ação conjunta da 11ª Gerência Regional de Educação (11ª GRE) de Princesa Isabel e da escola estadual, com o objetivo de expor “as práticas experimentais da parte diversificada do Currículo presente na Matriz da Escola em tempo integral”, segundo os professores organizadores. 

De acordo a organização, “a ação demonstra o interesse cientifico dos estudantes por meio dos Laboratórios de Ciências e Robótica disponibilizados pelo Governo do Estado da Paraíba bem como a atuação dos educadores que recebem formação continuada pela Rede Profissional de Professores Participantes – STEM Brasil”.

 A abertura do evento acontece na quadra poliesportiva da escola, às 09h30, com apresentação dos experimentos nas salas temáticas das 09h40 às 11h30 e das 14h ás 16h. Segundo a gerente da 11ª GRE, Nininha Lucena, “o I Ciclo BioFisQui é mais uma ação que visa integrar saber técnico à prática, de forma a estimular alunos de maneira dinâmica”. 

Ela destacou a participação efetiva dos gestores Lúcia de Fátima Almeida, Maria Aparecida Silva e Karina Andrelino, além dos professores Antonio Zeferino, Joaquinelmo Bernardino, André Melo, Cláudia Felizardo, Adrian Raizo, Ana Karla Guimarães, Francisco de Assis, Risocler Ruth, Valeska Sousa, realizadores do evento que será apresentado pelos estudantes expositores. 

A iniciativa acontece também nas escolas estaduais Adriano Feitosa (Tavares) e Arlinda Pessoa (Juru).
I Ciclo BioFisQui_6

I Ciclo BioFisQui_8

I Ciclo BioFisQui_2

I Ciclo BioFisQui_3

I Ciclo BioFisQui_4

I Ciclo BioFisQui_5

I Ciclo BioFisQui_7

ROBOTICA (1)

ROBOTICA (3)

ROBOTICA (4)

I Ciclo BioFisQui_Convite
I Ciclo BioFisQui_Convite
Fonte e Fotos: Blog do José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário