15 de set de 2017

Técnico de Enfermagem Juruense representará regional de Princesa Isabel em chapa do Cofen-PB



O Técnico em Enfermagem juruense, Ivaldo Ferreira, representará o Sertão paraibano no regional composto pelas cidades de Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, Princesa Isabel, São José de Princesa e Manaíra, na eleição para o Conselho Regional de Enfermagem.

Trabalhando há 17 anos na área da saúde do município de Juru, Ivaldo exerceu os cargos de Secretário de Saúde, Coordenador de Saúde Mental e Conselheiro de Saúde da Criança e de Assistência Social. Atualmente trabalha no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS e foi eleito vereador no último pleito municipal.

Em todos os regionais, a eleição para escolha de Conselheiros para o triênio 2018/2020, será organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem na Paraíba (Cofen-PB) e acontecerá no dia 1º de outubro deste ano, por meio de voto direto pela internet.

Ivaldo integra a Chapa 1 - Unir e Avançar e já se lançou em campanha, pretendendo fazer visitas aos profissionais de toda a região para apresentar as propostas da carta-programa da sua chapa e debater ideias a fim de fortalecer a organização política e democrática no âmbito das entidades representativas da categoria.

"Uma importante bandeira, já levantada pela atual gestão do Cofen-PB e que pretendemos continuar lutando, é o apoio e mobilização para regulamentação das 30 horas para a Enfermagem que, diante da morosidade para aprovação em âmbito federal, têm buscado a aprovação nos municípios paraibanos", afirma Ivaldo Ferreira. 

"Além de lutar pelas 30 horas nos municípios, o Cofen-PB se destaca no país pelo grande número de fiscalização e por atuar próximo a categoria, ciente da responsabilidade em dar continuidade ao avanço da Enfermagem dentro dos princípios éticos e legais construído nos últimos anos", continuou Ivaldo. 

Representando os Enfermeiros, integram a Chapa 1 - Unir e Avançar: Renata Ramalho da Cunha, Emanuel de Oliveira Almeida, Angela Amorim de Araújo, Samira Emanuele de Azevedo Luna, Emanuel Nildivan Rodrigues da Fonseca, Ana Gracielle Moreira, Cátia Jussara de Oliveira Pereira e Péricles Rodolpho Araújo Mendes da Silva. 

Além de Ivaldo Ferreira, os Técnicos em Enfermagem são representados na Chapa 1 por: Fábio Petterson Vieira da Silva, Leide Glaucia de Brito, Valdeni Ludugero, José Ribamar Dantas de Figueiredo e Valdinez Lima. 

Dentre as propostas da Chapa 1 - Unir e Avançar, estão: Valorização dos profissionais de Enfermagem; Apoio a luta e mobilização pela aprovação da PL 459/2015 (piso salarial) e PL 2295/2000 (30 horas da enfermagem) em âmbito federal e nos municípios paraibanos; Otimizar junto ao Responsável Técnico a implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) em unidades de saúde, a fim de garantir a segurança do profissional e do paciente; Criar Comissão de combate à violência e assédio contra os profissionais de Enfermagem; e, Promover ações sobre respeito à diversidade, com o combate à homofobia e transfobia na enfermagem.

De acordo com o Cofen-PB, todos os profissionais de Enfermagem devidamente inscritos e adimplentes com suas anuidades (até o dia 01/09), inclusive os remidos, receberão a senha de votação enviada pelo Cofen. Caso não receba, deve acessar o site eleitoral www. votaenfermagem.org.br, via computador, smartphones e/ou tablets, para receber a senha, que estará disponível a partir do dia 25 de setembro de 2017. No dia 1º de outubro, após abertura do período de votação, os profissionais poderão votar de qualquer lugar através do site eleitoral.

A votação ficará disponível por 24h (vinte e quatro horas) para acesso de qualquer parte do Brasil ou do exterior. 

As eleições para os Conselhos Regionais foram realizadas online pela primeira vez em 2014, abrangendo 19 estados e o Distrito Federal. O sistema, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança e a agilidade da votação.

FONTE: Portal Juru Em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário