7 de set. de 2017

Ponto turístico desconhecido pelo sertanejo na zona rural Flores

Do centro da cidade de Flores-PE até o distrito de Fátima há uma distância de 32 km a ser percorrida. Mas esta localidade, em pleno sertão nordestino, possui vários atrativos naturais ainda desconhecidos pelos moradores da região do Pajeú. Um dos convidativos pontos turísticos é a Ponte de Pedra do Icó, uma rocha natural no formato convexo de ponte, medindo cerca de dez metros de comprimento. 
A pedra, como podemos ver por meio destas fotografias feitas pelo Historiador Iêdo Ferraz para o Blog, faz uma conexão de um lado para outro sem nenhum tipo de apoio necessário para se manter firme no seu local. 
Nesse mesmo roteiro de beleza natural é possível ver pinturas rupestres, vestígios e outras formações rochosas ao longo do percusso visitado. É mais uma obra divina escondida na caatinga sertaneja de Fátima, que deveria ter explorado seu potencial turístico por meio da Secretaria Municipal de Turismo; afinal, esta região é detentora de um imenso sítio arqueológico ainda pouco visitado. (Iêdo Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário