7 de set de 2017

Maior São João do Mundo terá área quase três vezes maior

O São João de Campina Grande será ainda maior. Isto porque o prefeito Romero Rodrigues, em solenidade realizada nesta terça-feira (05), no Teatro Municipal Severino Cabral, anunciou um projeto revolucionário já para a edição de 2018 do evento, que contempla a duplicação da área da festa, novas alternativas de acesso, revitalização do Açude Velho, estacionamento e a criação de espaços destinados ao resgate da história e da cultura da nossa região.
O prefeito também assegurou que o evento continuará sendo gratuito e a nova infraestrutura da festa – se prolongando do atual Parque do Povo até áreas no entorno da Estação Velha – terá um caráter permanente, podendo ser utilizada em outras programações da cidade ao longo do ano.
Para se ter uma ideia da dimensão do projeto a ser executado, a área atualmente ocupada para a realização do evento é de 27 mil metros quadrados, mas com as intervenções a serem feitas na Estação Velha e com a criação do chamado “Pólo de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima”, o espaço total da festa vai ganhar mais 65 mil e 500 metros quadrados, o que representa mais do que o dobro do tamanho atual.
De acordo com o prefeito, a ampliação da infraestrutura do Parque do Povo será possível mediante o aproveitamento de uma ampla área nas imediações da Estação Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário